Membros do PIGIRS de Fagundes Varela visitam tecnologias para destinação de resíduos sólidos urbanos

Na última terça-feira, dia 26 de março, os membros do PIGIRS – Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Fagundes Varela, Veranópolis e Cotiporã, em parceria com o CISGA – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha, estiveram visitando as empresas Veiga Sul Equipamentos e Bio 8, na região metropolitana, com o objetivo de conhecer tecnologias para destinação de resíduos sólidos.


Na ocasião, o grupo viu na prática como é feito o processo de desidratação dos RSU – Resíduos Sólidos Urbanos. O processo consiste na separação do RSU em uma parte orgânica, que prossegue para a produção de biogás, e uma parte sintética, material este que passa por uma transformação e vira matéria-prima para confecção de objetos, como pallets, bancos, vasos, pisos, lixeiras, entre outros, através de moldes.


Agora o grupo, analisa as propostas e aguarda interesse de empresários para estudar a viabilidade da instalação de uma usina na região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.