Homem é preso em Santa Maria por suspeita de tentar matar irmão colocando líquido na traqueostomia

Um homem de 52 anos foi preso nesta quarta-feira (17) por suspeita de tentar matar o irmão colocando um líquido que seria café no orifício de traqueostomia dele, em um hospital de Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul.

Ele era investigado pelo crime, cometido em 20 de março desde ano. Conforme o delegado Gabriel Zanella, a Justiça determinou a prisão preventiva contra o suspeito pelo crime de tentativa de homicídio.

Como explica a Polícia Civil, a vítima, de 40 anos, é o único irmão do suspeito. Tem paralisia cerebral severa e vive acamado, sem falar e andar. Estava hospitalizado quando o suspeito teria colocado substância líquida, possivelmente café com leite, no orifício de traqueostomia, no dia 20 de março. Ao notar a piora do estado de saúde do homem, o hospital comunicou a Polícia Civil, que passou a investigá-lo.

O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Segundo o delegado, ele negou envolvimento no crime, que teria razões econômicas como possível motivação. Zanella diz que não pode dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações. O delegado aguarda resultado de laudos para concluir o inquérito.

As informações são do Portal G1 e da Polícia Civil, foto Polícia Civil.

A vítima, que já recebeu alta hospitalar, foi imediatamente socorrida pela equipe de saúde do hospital, diz a polícia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.