Grande apreensão de pedras preciosas é realizada em Canoas

A Polícia Civil, durante ação da 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, nesta segunda-feira (15), realizou em Canoas uma grande apreensão de pedras preciosas durante a Operação Garimpo. A ação ocorreu no bairro Niterói, quando foram apreendidos dois quilos de esmeraldas, cujo valor estimado pode chegar até três milhões de reais.

Segundo a delegada Luciane Bertolletti, após diligências investigativas nos últimos dois meses, os policiais civis identificaram um suspeito e prenderam em flagrante um homem de 46 anos de idade, pelo crime contra a ordem econômica. “Ele ingressava em sua residência no bairro Niterói, em Canoas, com dois quilos de esmeraldas. Ações no combate à ordem econômica são de suma importância e continuarão a serem executadas com maior frequência na região”, disse a delegada.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Mario Souza, afirmou que a ação, sem precedentes na Polícia Civil do RS, pela linha de investigação é rota de um tráfico internacional de pedras preciosas. As pedras foram periciadas por órgão competente e atestada sua veracidade.

“Em valores de atacado a apreensão pode chegar a três milhões de reais, sendo R$ 4.000 cada pedra no atacado e até R$ 20.000 reais no varejo”, explicou Souza.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.