Governador do RS determina chamamento de 250 novos agentes penitenciários

Por determinação do governador Eduardo Leite, o Estado convocará, nos próximos dias, 250 novos agentes penitenciários para compor o efetivo da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O Diário Oficial do Estado trará a relação dos convocados nos próximos dias.

“Essa é uma atitude que demonstra claramente a nossa preocupação com o sistema prisional”, afirmou Leite.

Segundo o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o reforço no quadro da Susepe será fundamental para os planos do governo de abrir a penitenciária de Sapucaia do Sul e o presídio de Alegrete.

“O nosso programa estruturante RS Seguro tem o sistema prisional como um dos principais eixos. O chamamento dos novos agentes nos ajudará a atingir os nossos objetivos nessa área”, explica o vice-governador.

Dos 250 agentes penitenciários, 50 serão agentes penitenciários administrativos. A projeção do governo é de que o curso de formação dos novos servidores tenha início em até 40 dias.

Texto e edição: Secom

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.