Franco favorito – São Luiz 0x0 Grêmio (Campeonato Gaúcho – Semifinal – ida)

Que o Grêmio tem o melhor elenco do Rio Grande não resta dúvidas, nem mesmo os colorados discordam. Mesmo o time alternativo, ainda assim, é muito melhor que quase todos os participantes do Gauchão. No entanto, ser melhor não significa vitória certa!

Neste domingo (31), véspera da chegada de Abril, o pequeno e discreto São Luiz de Ijuí, enfrentou a altura o time gremista. Não por nada que está nas Semifinais do Estadual, aliás, me desculpem a redundância, mas os quatro melhores times são os semifinalistas.

Grêmio e Internacional por campanhas melhores, além de seus elencos incomparáveis aos times do interior; o Caxias pela regularidade em todas as partidas; e o São Luiz por ter sido um dos melhores mandantes, além de um visitante indigesto.

Apesar do zero no placar, o jogo nos trouxe boas surpresas, em especial, a atuação de Matheus Henrique, que lembra muito Arthur e vem fazendo bons jogos, evoluindo e abrindo espaço para uma possível titularidade no time principal. Resta saber quem deveria sair para dar espaço ao jovem volante. Além de aparecer no ataque, sabe marcar, passar, driblar, é acima da média. Logo logo vai ser titular absoluto. É um jogador completo!

Voltando ao jogo, poderíamos resumir em um primeiro tempo gremista e a segunda etapa sob comando do time de Ijuí. O meio campista Micael deu trabalho para a defesa gremista, que foi avisada por Renato Portaluppi logo no início do jogo, era necessária marcação especial no camisa 10. Trata-se de um jogador inteligente, o coração do São Luiz, dificilmente uma jogada não passa pelos seus pés.

Para o São Luiz e a comunidade de Ijuí, deve ser motivo de orgulho ver seu time chegar entre os quatros melhores do RS, enfrentar o Grêmio e chegar vivo na Arena, mas o sonho certamente tem data e hora para acabar. O enfrentamento na Arena confirmará a classificação gremista e o tão esperado Gre-Nal que decidirá o Campeonato Gaúcho de 2019.

O Grêmio será franco favorito em todos os jogos, basta confirmar dentro de campo que tem o melhor elenco, o melhor técnico, e de fato e de direito, o melhor time do Rio Grande do Sul!!

NOTAS:

Paulo Victor – Foi seguro quando exigido. É o meu titular para o ano todo – 8

Galhardo – É um bom jogador, especialmente na bola parada. Vai ser muito útil durante o ano – 7

Michel – Foi protocolar e não comprometeu, mesmo improvisado – 7

Kannemann – Muito bom ver ele com a braçadeira de capitão. Um dos mais guerreiros que vi jogar – 8

Capixaba – Marcou bem e deu alguns cruzamentos – 7

Rômulo – Parece meio perdido ainda, fez o feijão com arroz – 6

Matheus Henrique – O novo Arthur. Foi o melhor em campo – 8

Thaciano – Não foi bem quanto contra o Juventude, mas tem crédito – 5

Jean Pyerre – Baita jogador, muito habilidoso – 7

Pepê – Foi quem puxou os contra-ataques – 6

Felipe Vizeu – Pode bem mais do que está apresentando. Depois da adaptação deverá ser importante – 5

Alisson – Está voltando a ativa. Merece mais tempo de jogo – 6

Lincoln – Deverá ganhar espaço com a quantidade de campeonatos disputados pelo Grêmio – 5

Thonny Anderson – Entrou no final, foi discreto como sempre – 5

Renato Portaluppi – Escalou o que tinha de melhor – 8

Romeo Tedesco

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.