Com o freio de mão puxado – Universidad Católica-CHI 1×0 Grêmio (Copa Libertadores da América – Fase de Grupos – 3ª Rodada)

Em uma noite para esquecer, no Estádio San Carlos de Apoquindo, o Grêmio enfrentou a Universidad Católica, no Chile, resultando em mais uma derrota na Copa Libertadores. Em uma partida inexpressiva, muito abaixo do que se esperava neste início de competição, o Tricolor sofreu outro revés e corre grande risco de ser eliminado ainda na fase de grupos.

Na partida desta quinta (04), o Grêmio repetiu muitos dos erros que havia apresentado contra o Libertad, na Arena. Erros de passes, peças importantes da equipe muito abaixo do que podem ou já renderem, mas principalmente a apatia e a falta de poder de reação da equipe, é o que mais chama a atenção nestes jogos.

O futebol apresentado no Chile foi preguiçoso, sem ímpeto, o Grêmio parecia estar jogando em um ritmo completamente diferente do nível que a partida exigia, por se tratar de um jogo fundamental para a classificação e continuar em frente na Libertadores. Vale destacar que o adversário do Tricolor fez uma grande partida, em partes pela atuação do Grêmio, mas também por seus próprios méritos, executando com perfeição a sua proposta para o confronto.

Além da frustrante partida coletiva da equipe, é preciso mencionar as individualidades na noite de ontem, começando por nosso treinador. A ideia de time para o confronto foi equivocada, afinal, alguns jogadores vêm pedindo passagem, como Jean Pyerre, mas principalmente Matheus Henrique, que estão fazendo bons jogos e sempre sendo destaques. Já outros jogadores que foram a campo, sequer estavam iniciando como titulares ou nas oportunidades que tiveram, não demonstraram estar prontos para sair jogando, como foi o caso de Montoya e do próprio Tardelli, que mesmo sendo mais participativo, mostrou não estar entrosado com os demais jogadores fazendo a função de “falso nove”.

Outro jogador que está muito abaixo das expectativas é Luan. É indiscutível a qualidade técnica deste jogador, mas alguma coisa está acontecendo que ele não vem fazendo boas partidas, ao contrário, passa completamente despercebido em campo, não sei se é físico, tático ou psicológico o problema, fato é que este Luan está muito longe do campeão de 2017.

É importante também ressaltar a dupla de volantes e os dois laterais, pois eles não estão entregando o que se espera, tanto na marcação, quanto na parte ofensiva, como a armação de jogadas. Talvez a mudança de peças faça bem para os setores.

Com esta derrota, a classificação do Grêmio fica muito difícil, precisando vencer os três confrontos que ainda restam. O problema crucial no momento não passa tanto pelos adversários, mas pelo próprio Grêmio.

Sabemos da qualidade da equipe e do nosso treinador, ainda temos chances, ainda estamos vivos, mas precisamos começar a jogar urgentemente!

NOTAS:

Paulo Victor – Não teve culpa no gol – 5

Leonardo Gomes – Não conseguiu conter as investidas do lado direito – 4

Geromel – Totalmente fora de ritmo de jogo – 5

Kannemann – Demonstrou a garra e vontade de sempre – 6

Cortez – Não defendeu nem apoiou e perdeu a melhor chance da partida – 4

Michel – Perdido no meio, errando muitos passes – 4

Maicon – Não conseguiu ditar ritmo ao meio-campo e a saída de bola com qualidade – 4

Montoya – Não justificou sua escalação – 3

Luan – Nem próximo do que se espera deste jogador, muito apático – 3

Everton – Tentou criar algumas jogadas, mas estava sempre marcado ou sozinho – 5

Tardelli – Falta de entrosamento, recuando demais da sua posição – 4

André – Deu mais ofensividade ao time jogando no meio dos zagueiros – 5

Jean Pyerre – Foi participativo, ditando melhor o ritmo de jogo do time – 6

Alisson – Deu mais velocidade para o time, aparecendo mais pro jogo – 5

Renato Portaluppi – Não foi bem na escalação, a ideia de time ficou muito abaixo – 5

Bigode Dornelles

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.