Campanha “Abril Verde” busca garantir a saúde do trabalhador em Cotiporã

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social participa da campanha “Abril Verde”. O movimento é destinado a abordagem dos temas relacionados à saúde do trabalhador e redução dos acidentes de trabalho.

Na segunda-feira, dia 22 de abril, foi realizada a abertura da “Semana de Saúde do Trabalhador”, que segue até o dia 26 de abril. Iniciando as atividades, a equipe de saúde realizou uma saída a campo participando de capacitação com o Técnico Agrícola Volmir Campagnollo e, após, realização de ginástica laboral ao ar livre.

No decorrer da semana, as profissionais da saúde darão continuidade as atividades em parceria com empresas do município. Além de palestra sobre o tema, será aplicado questionário em relação ao trabalho, atividade de ginástica laboral e atualização do calendário vacinal. A fim de contemplar a saúde do agricultor está programada para o dia 06 de maio, às 19h30min, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma palestra com o Engenheiro Agrônomo Maurício Fogali sobre o trabalho, agrotóxicos, sua relação com a saúde e métodos de autocuidado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que o cuidado com a saúde do trabalhador seja um grande desafio, tanto para as empresas quanto para a sociedade. Existem diversos obstáculos a serem superados, como a tecnologia incisiva, novas substâncias químicas, envelhecimento da população trabalhadora, ocorrência de novas doenças ocupacionais de diversas origens, entre outros. Por isso, as ações preventivas de cuidado à saúde do trabalho são tão importantes dentro do ambiente de trabalho, não somente para garantir a saúde dos trabalhadores, mas também para contribuir positivamente para a produtividade, qualidade dos produtos, motivação e satisfação do trabalho e, portanto, para a melhoria geral na qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade como um todo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.