Câmeras de videomonitoramento notificaram nove condutores na primeira semana em Carlos Barbosa

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito divulgou nesta terça-feira, 09, dados referentes a implantação da fiscalização de trânsito por câmeras de videomonitoramento. Em uma semana de funcionamento a equipe da fiscalização notificou nove condutores.

As autuações foram decorrentes de infrações como: três por licenciamento vencido, uma por estacionar em embarque e desembarque, uma por estacionar na faixa de pedestre, uma por estacionar na contramão, duas por conversão proibida e uma por estacionamento em entrada de garagem.

Conforme o artigo nº320 do Código de Trânsito Brasileiro, a receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito será aplicada exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, engenharia de campo, policiamento, fiscalização e educação para o trânsito. O percentual de 5% do valor das multas será depositado, mensalmente, na conta de fundo de âmbito nacional atribuído a segurança e educação de trânsito.

O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos ressalta que são 27 câmeras instaladas há mais de 10 anos e que também, não houve nenhum novo investimento em equipamentos para esse novo serviço. O objetivo é impedir atos de imprudência, vandalismo e direção perigosa nas ruas da cidade. Outras informações podem ser obtidas através do 3433-2151.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.