You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Banco deposita R$ 1,3 bilhão por engano na conta de morador de São Leopoldo: ‘nunca vi tantos zeros’

O empresário Márcio Zucchetto se surpreendeu ao abrir sua conta no banco: um depósito de R$ 1,3 bilhão apareceu entre as movimentações. “Tive uma reação de espanto porque um valor desse assusta qualquer pessoa. Nunca vi tantos zeros na minha vida”, diz o homem. O banco entrou em contato com ele quatro dias depois, avisando que tinha sido um engano e que a quantia seria estornada, as informações são do Portal G1.

Ele conta que não pensou em mexer na fortuna. “Se o dinheiro não é teu eu acho que não vale a pena você mexer”, disse.

A Federação Nacional dos Bancos (Febraban) informa que, em caso de erro, o titular da conta deve entrar em contato com o banco e com quem fez o depósito, se possível, para comunicar o equívoco.

Caso a operação tenha sido feita pelo banco, a própria instituição estorna o valor tão logo o erro seja identificado. Mas se o depósito foi feito por terceiros, os bancos não têm nenhuma responsabilidade sobre o processo de devolução do dinheiro, explica a federação. Caso o usuário saque a quantia, pode responder processo judicial.

“Concordo plenamente e como não fui eu que depositei nem ninguém que depositou pra mim, não era meu o valor”, conclui o empresário.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido