Assista | Administração municipal de Veranópolis concede entrevista sobre fechamento da Coopershoes

Na manhã desta terça-feira, 23 de abril, aconteceu no gabinete municipal uma coletiva de imprensa, referente ao fechamento da empresa Coopershoes em Veranópolis.

O Prefeito Municipal Waldemar de Carli, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Cristiano Valduga Dal Pai, Secretário de Finanças, Ricardo Ledur Gottardo e o Presidente do Sindicato Vestuário, Jandir Zaccaria, receberam a imprensa local, para um posicionamento sobre o comunicado recebido no fim desta segunda-feira, confirmando o encerramento das atividades da empresa.

O motivo alegado seria as dificuldades no mercado. A unidade que funciona no município seria responsável pelas exportações da América Latina e devido a crise política e econômica de diversos países, houve uma diminuição da demanda e consequentemente uma diminuição da produção.

A Prefeitura Municipal lamenta o ocorrido e ressalta que sempre buscou manter uma boa relação com a empresa, fazendo todos os esforços possíveis para que permanecessem no município.

O Prefeito reiterou que a prioridade no momento é a realocação de empregos, para os cerca de 130 funcionários do local. Empresas do município já divulgaram vagas em aberto: Oleoplan está ofertando 50 vagas, MGA e Rometal 10 e a agência do Sine possui 47 vagas em aberto. Além disso o Prefeito cita que num futuro próximo haverá a instalação de duas novas empresas no setor metal mecânico, aumentando a geração de empregos do município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.