Adversário à altura – Grêmio 1×2 Santos (Campeonato Brasileiro – 1ª Rodada)

Poucos são os times com qualificação para bater o Grêmio. Pois imaginem então bater o Grêmio, com titulares e, na Arena! Trata-se de um fato raro!

Eis que o time bem treinado por Jorge Sampaoli aprontou em Porto Alegre neste domingão (28) de abertura do Brasileirão.

Alguns darão como desculpas o horário da partida (que realmente não é dos melhores), mas de fato, se atrapalha, atinge os dois lados. Outros ainda dirão que a equipe gremista está com a cabeça na classificação às Oitavas de Final da Copa Libertadores, mas eu já acho que fomos batidos por um time qualificado, com jogadores velozes e com um técnico muito experiente.

Para quem viu a partida, sabe que a posse de bola e as finalizações não refletem o placar final, mas o Santos foi eficiente no primeiro tempo, muito eficiente diga-se de passagem. Em duas oportunidades, jogou um balde de água gelada na equipe tricolor. Como diz o próprio Renato: O Santos foi letal!

A posse de bola gremista ultrapassou os 60%, os chute a gol foram bem mais que o dobro do que o adversário, as mudanças quando feitas foram todas para atacar, mas desta vez não foi possível. O Grêmio encontrou um adversário organizado em campo, feroz nos contra-ataques e frio na defesa. Me atrevo a dizer que vivenciamos um verdadeiro “nó tático” na Arena.

Especialmente na primeira etapa, o meio-campo gremista foi completamente anulado, aliado a má atuação da dupla de zaga e ineficiência no ataque. Na segunda parte as coisas até que aconteceram, e nos acréscimos Everton descontou. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Sempre podemos tirar algo de positivo em uma partida, em especial em um revés. Vale de alerta para as próximas decisões na Copa Libertadores, e fica de lição a busca destes pontos fora de casa na competição nacional.

Em um campeonato tão longo como o Brasileiro, uma derrota poderá tranquilamente ser recuperada. O Grêmio deverá brigar entre os melhores em 2019, mesmo com o início aquém!

NOTAS:

Paulo Victor – Está sendo um goleiro seguro – 7

Leonardo Gomes – Vem atuando bem. No que tem disponível no Brasil, é um ótimo lateral. Nesta partida teve dificuldade de conter o ataque santista – 6

Geromel – Foi bem como sempre – 7

Kannemann – Talvez uma das piores atuações pelo Grêmio – 5

Cortez – Na defesa se mantém regular, mas já não da pra dizer o mesmo dos cruzamentos para a área adversária – 6

Matheus Henrique – Foi anulado no primeiro tempo – 5

Maicon – Jogou toda a partida e deu passe para Everton marcar – 7

Jean Pyerre – Foi irregular o jogo todo – 5

Alisson – Foi o pior em campo – 4

Everton – Buscou jogadas individuais e marcou o gol – 8

André – Ao menos vem demonstrando esforço. Merece permanecer entre os titulares, porém, gostaria de ver o Vizeu jogar mais também – 7

Vizeu – Perdeu uma ótima chance de gol. Tem bastante a ofertar ainda – 5

Tardelli – Em todas as partidas que participa vem atuando bem – 7

Luan – Me parece que o tempo distante lhe fez bem, com o passar dos jogos vai voltar a ser o grande jogador que era – 6

Renato Portaluppi – Apesar do nó tático de Sampaoli, foi ousado e ofensivo. Não ficou com medo de ser goleado na Arena – 7

Romeo Tedesco

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.