Adidos comerciais de nove países conhecem potenciais do Porto do Rio Grande

Adidos comerciais de nove países estiveram no complexo portuário de Rio Grande para conhecer as potencialidades econômicas da região. Eles integram uma ação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federação da Agricultura do Estado (Farsul).

Os nove adidos de Austrália, França, Egito, Chile, China, Irã, Japão, Burkina Faso e Cingapura fizeram uma navegação para conhecer a estrutura portuária e em seguida participaram de reunião no auditório do Tecon Rio Grande.

Conduzida pelo superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, a apresentação do complexo contou com representantes dos terminais privados e operadores portuários que mostraram as principais potencialidades e os gargalos que podem ser resolvidos com atuações conjuntas entre os países.

“Como somos um estado eminentemente exportador, não poderíamos visitar o agronegócio e deixar de ver o nosso grande terminal exportador, que é o Porto do Rio Grande”, disse o presidente da Farsul, Gedeão Silveira Pereira, durante a visita realizada na segunda-feira (1º).

Para o superintendente Estima, missões serão prioridade em vista a ampla necessidade de divulgar os potenciais do complexo portuário. “Possuímos muitas possibilidades de parcerias seja em Rio Grande”, disse

A missão AgroBrazil também levou os adidos para conhecerem as áreas de plantação e pecuária.

Sair da versão mobile