You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Ação policial flagra proprietário de estabelecimento em Ivoti em desacordo com licença ambiental

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação na Delegada Marina Goltz, na manhã desta quinta-feira (11), vistoriou uma empresa durante o cumprimento de ordem judicial de mandado de busca e apreensão em Ivoti/RS.

A ação da Dema teve como objeto empresa do setor têxtil e como origem requisição do Ministério Público para investigação de crime de poluição ambiental na região.

Conforme notícia do fato recebida pela delegacia especializada, a empresa teria efetuado o descarte de corantes, limpadores, acetonas industriais, soda cáustica e outros rejeitos diretamente na rede de esgotos, ocasionando inclusive o tingimento de vermelho das águas de um arroio na região.

O fato foi objeto de vistoria da Secretaria do Meio Ambiente do município, em março de 2018, a qual constatou que a empresa também estava operando em desacordo com a licença ambiental, tendo sido aplicada multa.

Na vistoria realizada pela Dema na data de hoje, foi constatado descumprimento de dispositivos da licença ambiental, razão pela qual o proprietário do estabelecimento responderá pelo crime previsto no art. 60 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de um a seis meses ou multa. A Secretaria do Meio Ambiente do Município foi acionada e acompanhou as diligências.

Também foram vistoriados bocas de lobo e um arroio próximo à empresa, não tendo sido constatado lançamento irregular de efluentes no momento.
O Ministério Público de Ivoti também participou das diligências.

Informações e foto Polícia Civil.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 50º Festival Estadual do Whisky

    7 setembro | 08:00 - 8 setembro | 06:00
  2. We Love Neon Edição Veranópolis | SOAL

    13 setembro | 23:30 - 14 setembro | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido