Ação da Polícia Civil prende estelionatários em Caxias do Sul

Na manhã desta segunda-feira (8), agentes do 2° e 3° Distritos Policiais de Caxias do Sul, coordenados pela delegada Thais Norah Sartori Postiglione Peteffi e pelo delegado Luciano Righes Pereira, prenderam dois indivíduos em flagrante pelo crime de estelionato. Eles eram membros de uma quadrilha que se apossou dos dados de um comerciante para fraudar empresários do ramo de embalagens plásticas.

Os indivíduos foram detidos em um posto de combustível, quando transferiam a carga fruto do crime do veículo GM Cobalt, utilizado por um deles, de 38 anos de idade, para o Ford Focus do outro criminoso, de 31 anos. Após a abordagem, um deles informou aos policiais que outra parte das mercadorias fruto do golpe na semana passada estaria armazenada na casa de seu irmão, que se encontra recolhido por tráfico de drogas na cidade de Farroupilha.

Os agentes foram até o local e encontraram, além da carga da empresa vítima, objetos de outras duas companhias que ainda não sabiam ter caído em um golpe. Além dos objetos vinculados às empresas do ramo de embalagens, os agentes apreenderam ainda um jogo de rodas com pneus aro 20 da VW, bicicletas esportivas e caixas de alimentos, entre outros objetos sem procedência.

O que impressionou a polícia neste modelo de golpe é que os criminosos não apenas se faziam passar por um empresário, se apropriando das informações e dados da empresa, mas também adquirindo suprimentos dos reais fornecedores de sua empresa, solicitando suas compras de forma muito similar às do cotidiano do verdadeiro cliente. Isso não gerava desconfiança por parte dos fornecedores.

As mercadorias foram restituídas aos proprietários, os veículos acabaram recolhidos ao guincho, e os presos encaminhados ao sistema penitenciário.

Com informações da Polícia Civil e da Rádio Caxias, fotos Polícia Civil.

 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.