Uber começa a operar em Passo Fundo

A partir desta segunda-feira, 11 de março, a Uber passa a operar em Passo Fundo, maior cidade do Norte Gaúcho e conhecida como a Capital Nacional da Literatura. Na mesma data, o aplicativo também chega a cidades na Região das Missões, dentro do plano de expansão da empresa no Rio Grande do Sul.

Presente no Estado desde 2015, de cidade em cidade a Uber está transformando o modo como os gaúchos se movimentam, colocando mais pessoas dentro de menos carros e permitindo que muita gente possa gerar renda com flexibilidade e sem complicação.

A Uber chegou ao Norte gaúcho em março de 2018, porém não iniciou as atividades em Passo Fundo devido a uma lei municipal que, sob o pretexto de regulamentar os aplicativos, na prática impôs regras que impediram a atividade no município. Além disso, as normas não seguiam as diretrizes estabelecidas na regulamentação nacional do transporte individual privado (Lei Federal 13.640/18).

Algumas das regras foram alteradas pela Câmara de Vereadores por meio de um projeto aprovado em dezembro. A Lei Municipal 5.398/19, embora mantenha na regulamentação alguns pontos que exigem maior esclarecimento, foi sancionada pela Prefeitura em janeiro e já se encontra em vigor.

Atualmente, o aplicativo já funciona em outras cidades da região Norte, como Erechim e Carazinho. A Uber manterá aberto o cadastro de pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio do aplicativo nas novas cidades. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija. Motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.

No Brasil, a Uber está presente em mais de cem cidades, com a missão de oferecer uma alternativa confiável de mobilidade para a população. São mais de 600 mil motoristas parceiros gerando renda para si e suas famílias por meio do aplicativo.

No Rio Grande do Sul, o serviço está disponível na região metropolitana de Porto Alegre, na região da serra e do litoral e em cidades como Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, entre outras.

Com informações da Rádio Planalto News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.