Prefeitura de Veranópolis realiza ações alusivas ao Dia da Mulher

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizará duas ações relacionadas ao Dia da Mulher. Uma delas será a capacitação dos agentes de saúde de Veranópolis, já que os mesmos transitam nos lares dos cidadãos de nosso município e através da comunicação face-a-face podem detectar situações de vulnerabilidade. Na atividade, será utilizada a cartilha “Vamos Conversar? Cartilha de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres”, de autoria de ONU MULHERES.

Pretende-se utilizar a cartilha como ferramenta de reflexão e discussão, sendo a atividade realizada de forma didática e prática, a fim de que os agentes de saúde finalizem a capacitação com conhecimentos básicos sobre os tipos de violência, possíveis formas de identificação, formas de enfrentamento, canais de denúncia e reconhecimento da rede existente no município e os serviços ofertados pelos mesmos.

Ao longo do mês de março de 2019, será realizada uma exposição de fotos de mulheres “comuns” de nosso município em diversos locais da cidade, com o objetivo de valorizar as conquistas de cada uma e a diversidade. O tema da exposição será “Mulheres não são todas iguais, mas são todas especiais!”.

Confira as imagens produzidas:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.