You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Preço para cálculo do ICMS da gasolina vai subir no RS

Abastecimento | Imagem Didio Luzzatto

O preço para cálculo do ICMS da gasolina subirá no Rio Grande do Sul após meses de queda. A informação foi confirmada pela Receita Estadual. Chamado de valor de pauta, é sobre ele que incide a alíquota de 30% do tributo sobre o combustível para recolhimento pelas empresas.

O valor passará de R$ 4,32 para R$ 4,35 e reflete aumento praticado pelos postos de combustível. A Receita Estadual considerou a média das notas fiscais eletrônicas emitidas entre 22 a 28 de fevereiro pelos estabelecimentos do Rio Grande do Sul.

O novo preço entra em vigor em 16 de março e ainda traz um aumento pequeno. No entanto, a Receita Estadual acrescenta que o viés é de alta. Além do efeito cascata do aumento do ICMS pago, há a pressão dos reajustes que estão ocorrendo no preço da gasolina ainda na refinaria, onde quem determina os valores é a Petrobras, acompanhando os preços do petróleo e a cotação do dólar.

Com informações do Portal Gaucha ZH.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

24 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. 7º Luau na Sede do Sangue Frio | Sexta Loka

    12 abril | 22:00
  2. Roupa Nova | X Femaçã

    13 abril | 22:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido