Postagem de aluno em rede social deixa escolas e BM em alerta na cidade de Candelária

Uma “brincadeira” entre dois jovens deixou a população candelariense em alerta na manhã desta segunda-feira (18). Tudo começou quando um deles publicou uma foto de caveira e outro questionou-o sobre o jogo Free Fire. O autor da imagem confirmou e disse que “pensou em visitar a escola Guia Lopes”. As informações são do Jornal de Candelária.

Os comentários foram altamente compartilhados por usuários locais do Facebook e causaram uma enorme confusão. Toda a preocupação se deve ao fato do “Free Fire” ter sido considerado pelas autoridades como possível “influenciador” do massacre que vitimou dez jovens da escola Raul Brasil em Suzano (SP), na semana passada. Anotações referentes ao jogo de tiro e palavras de ódio foram encontradas nos pertences dos assassinos.

De acordo com a diretora da escola Guia Lopes, Ana Luisa Brandt, a publicação gerou um problema muito grande para a instituição e os autores são ex-alunos. Com receio, pais não enviaram seus filhos para o colégio e outros tiraram-os das salas de aula a medida que tomaram conhecimento do episódio. Ao mesmo tempo, professores e funcionários tentavam tranquilizar a comunidade escolar. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, situações semelhantes foram registradas em outras instituições.

Após seguir orientação da 6° Coordenadoria Regional de Educação, Ana registrou um boletim de ocorrência na Brigada Militar e solicitou, se possível, rondas extras da guarnição.

Em entrevista ao jornal, o capitão da BM, Renan Dutra, disse estar ciente do fato, mas descartou se tratar de algo grave. A princípio, tudo não passaria de uma atitude desnecessária e de péssimo gosto. Dessa forma, não haveria maiores motivos para pânico. Mesmo assim, o monitoramento está sendo feito, de modo a evitar que isso se repita.

Renan confirmou que foi cumprido um mandado de busca nas casas da mãe e do pai do rapaz responsável pela ameaça. A operação ocorreu em conjunto com a Polícia Civil. Foram apreendidos a máscara que ele usava na foto, o computador, celular, livro e uma mídia com a versão do jogo Free Fire para computador. O material será posteriormente analisado.

No momento da publicação desta matéria, o acusado se encontrava na DP, onde prestava esclarecimentos sobre o episódio. Ele teria trocado o nome e a foto do seu perfil no Facebook após a repercussão do caso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.