Patram de Canela realiza operação conjunta com Sema e prende por porte ilegal de arma

Na sexta-feira (29/03/2019), a guarnição do 2° Pelotão de Polícia Ambiental de Canela (PATRAM) realizou operação conjunta à agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Agencia são Francisco de Paula.

A operação foi voltada ao combate de crimes, em especial aos contra o meio ambiente, dentro da Unidade de Conservação APA Rota do Sol (Abrangendo a RS 453 e vias vicinais do município de São Francisco de Paula).

Durante a operação, foram realizados contatos com os moradores locais, a fim de coibir crimes, em especial de abigeato e furtos, além de abordagem à veículos e identificação de pessoas.

As equipes constataram infrações a legislação ambiental por corte de vegetação nativa e instalação de atividades de parcelamento de solo sem licença, sendo realizada a lavratura da Ocorrência Criminal, Auto de infração Ambiental e embargo da área.

Ainda na mesma operação, na estrada do Josafá, a guarnição abordou um veículo do município de Gramado, sendo localizado com um dos tripulantes um revolver calibre .38, em situação de porte irregular. Os indivíduos foram conduzidos a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito, e além da prisão, o portador da arma foi autuado administrativamente por ingressar em unidade de conservação com arma de fogo sem autorização.

2° Pelotão de Polícia Ambiental da Brigada Militar em Canela, Comando Ambiental, o braço verde da Brigada Militar.

Sair da versão mobile