Palestra aborda os limites na educação das crianças em Veranópolis

Nos dias 18 e 19 de março, aconteceu na Sociedade Alfredochavense (SOAL), uma palestra proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, através do Núcleo da Diversidade.

A palestra teve como tema “Limites: como largar sem abandonar e segurar sem prender”, realizada pelo Professor e Psicólogo Marcos Meier, que auxiliou os pais da Educação Infantil, aos 9º anos, a compreender a aplicação prática dos limites, a fim de auxiliar os filhos a desenvolver a responsabilidade, a autonomia, a criatividade e a maturidade, bem como os prós e contras das posturas mais autoritárias e das mais liberais. Abordou como ajudar as crianças a construir uma personalidade forte capaz de vencer as dificuldades da vida e desenvolver segurança frente aos relacionamentos.

Não é fácil criar um filho. Mesmo aqueles que não são pais sabem da dificuldade da paternidade e da maternidade. Há tantas questões difíceis de serem solucionadas pelos pais, que tentam a todo custo dar o melhor para seus filhos. Porém, há muito a se fazer para melhorar o desenvolvimento das crianças e que está, sim, ao alcance dos pais.

Marcos Meier é Licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Paraná, Bacharel em Psicologia, fez especialização em Educação Matemática pela Universidade Estadual de São Paulo – Rio Claro e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná. É trainer no Programa de Enriquecimento Instrumental de Reuven Feuerstein em Jerusalém, Israel (2000). Além disso, Marcos é escritor e palestrante nacional e internacional, a respeito de formação de professores, interação professor-aluno, educação de filhos e relacionamentos nas empresas.

A SMED agradece a participação dos pais que preocupados com a educação das crianças podem contribuir para a melhoria da sociedade.

Fotos: SMED

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.