You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Policial

Operação Inoccentia prende idoso em flagrante por armazenamento de material de exploração sexual infantil

A Polícia Civil, prendeu em flagrante um idoso de 65 anos pelo crime de armazenamento de vídeos e imagens com conteúdo de exploração sexual infantil. A prisão foi realizada pela DPCA de Canoas após dois meses de investigação.

Segundo o delegado Pablo Rocha, o cumprimento do mandado judicial foi acompanhado por peritos criminais do IGP. No local foram apreendidos dois HDs, uma câmera filmadora, um celular e dois pendrives, que serão analisados de modo pormenorizado posteriormente pelos peritos criminais. “As buscas iniciais nos dois computadores encontrados no local já revelaram farto material, prova robusta do crime, o preso confessou em depoimento que baixava os vídeos para assistir, mas afirmou não saber que o fato se tratava de um crime. Ainda, que chamou a atenção a disparidade entre a casa humilde a os equipamentos sofisticados e novos encontrados no local, indicativos de uma priorização de recursos para a prática do delito por parte do investigado.”

O Diretor da 2ªDPRM – Regional Canoas, Delegado Regional Mario Souza afirma que “A ação de hoje é a continuidade de um trabalho de combate especializado dentro de uma Operação Permanente por parte da Delegacia de Proteção a Criança e ao adolescente de Canoas a este tipo de crime, uma operação especial porque os policiais civis atuam imediatamente com denúncias de Crimes sexuais contra crianças e adolescentes, pedofilia e armazenamento de pornografai infantil, bem como utilza modernas técnicas de investigação, e permanente porque é uma operação 24h “ligada”, atuando, de forma prioritária nesses Crimes.”

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 7º Luau na Sede do Sangue Frio | Sexta Loka

    12 abril | 22:00
  2. Roupa Nova | X Femaçã

    13 abril | 22:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido