You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Policial

Operação GTA combate o crime de lavagem de dinheiro

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de Roque Gonzales, com apoio da Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e de policiais civis da 8ª DPRI de Caxias do Sul, 13ª DPRI de Santo Ângelo e 2ª DPRI de Gramado, além de servidores da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, deflagrou a Operação GTA, nas cidades de Santo Antônio das Missões, Garruchos, São Nicolau, Cerro Largo, Caxias do Sul e Cambará do Sul, visando combater o crime de lavagem de dinheiro.

Conforme a Delegada de Polícia Tanea Regina Bratz, a Operação GTA é um prosseguimento da Operação Origami, deflagrada em 2016 que visava o combate ao furto abigeato de cargas de gado vivo na região, que era levada para outras cidades do Estado. A Operação GTA visa combater agora a lavagem dos capitais oriundos dos crimes praticados. As investigações apuraram que a organização criminosa movimentou cerca de 32 milhões de reais entre os anos de 2014 a 2016.

A delegada informou que após serem apuradas as movimentações financeiras,  foi  representado o bloqueio de valores em contas bancárias, apreensão de bens imóveis e veículos e  também expedição de mandados de busca e apreensão em 13 residências.

Nos mandados de busca e apreensão cumpridos nesta quinta, foram apreendidos veículos, armas, dinheiro em espécie e documentos que servirão para comprovar os crimes de lavagem de dinheiro.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. We Love Neon Edição Veranópolis | SOAL

    13 setembro | 23:30 - 14 setembro | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido