Operação Cruz de Malta é deflagrada no combate os crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), desencadeou a Operação Cruz de Malta, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa praticados por um grupo que atuava na exploração de jogos de azar há mais de 6 décadas na cidade de Taquara e região.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Taquara, Canoas e Tramandaí, além de 25 medidas constritivas de sequestro/indisponibilidade de bens móveis e imóveis.

Durante as ações, uma pessoa foi presa e documentos, apontamentos do jogo do bicho, cerca de 77 mil reais em dinheiro, máquinas caça-níqueis, ceduleiras, munições e diversos outros objetos foram apreendidos.

De acordo com o Delegado Marcus Vinicius da Silva Viafore, a investigação se estendeu por mais de 6 meses e identificou diversos integrantes da organização criminosa. “A maioria dos investigados ostentava poder aquisitivo e bens de luxo totalmente incompatíveis com os rendimentos declarados. Para maquiar a entrada de valores advindos de delitos, os líderes do grupo criminoso utilizavam empresas de fachada, a fim de dar licitude aos valores obtidos”, explicou o delegado.

Dez imóveis, duas embarcações e diversos veículos foram alvo das ordens judiciais. Ao todo, os bens estão avaliados em aproximadamente 6,7 milhões de reais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.