Nova Prata tem programação especial do mês da mulher nesta semana e início da próxima

Exposição “Artesanato e Espiritualidade”

A sala de exposições da Casa da Cultura Padre Adolfo Luiz Fedrizzi abre suas portas para mais uma exposição encantadora, onde serão expostas peças de artesanato realizadas por artesãos dos cinco municípios que fazem parte do Roteiro Termas e Longevidade. A abertura oficial da exposição “Artesanato e Espiritualidade” será nesta sexta-feira, 15 de março, às 18 horas. As visitações são gratuitas e abertas ao público e poderão ser realizadas de segundas a sábados das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas até o dia 23 de março. Para grupos, o agendamento deve ser feito pelo telefone (54) 3242.8212.

“Juntas e Mixturadas” nesta sexta-feira 

Em comemoração ao Dia da Mulher, na sexta-feira, 15 de março, às 19h30min, a Câmara de Dirigentes Lojistas estará promovendo o evento “Juntas e Mixturadas” no Centro Empresarial Vicencio Paludo, em Nova Prata. O evento contará com a participação especial de Rodrigo Scherer. Ingressos antecipados e limitados na CDL ou pelo telefone: 54 3242.8400.

Palestra “O Papel e os Desafios da Mulher nos Dias Atuais” 

Neste sábado, 16 de março, mais um evento em prol das mulheres acontecerá em Nova Prata.  A partir das 15 horas, na Casa da Cultura Padre Adolfo Luiz Fedrizzi, o Coletivo Mulheres Pratenses traz a palestrante Lélia Almeida para falar sobre “O Papel e os Desafios das Mulheres nos Dias Atuais”.
Lélia Almeida é escritora e tradutora, mestre em Literatura Brasileira. Autora de “Antonia”, “Senhora Sant’Ana”, “As Mulheres de Bangok”, “50 ml de Cabochard”, “A sombra e a chama uma interpretação da personagem feminina n’O tempo e o vento de Érico Veríssimo”, “Querido Arthur, “As gregas do Mangue”, “As meninas más na literatura de autoria feminina”, “Posts da Lélia”, “O amante alemão” e “Este outro mundo que esquecemos todos os dias”. Participou das antologias “O livro das mulheres” de Charles Kiefer, “Nós, os gaúchos” de Luís Augusto Fischer e Sergius Gonzaga,  “O Tempo e o Vento – 50 Anos” organizado por Goncalves, Robson Pereira, publicou alguns poemas no Pequeno inventário poético da Fronteira Oeste, organizado por Vera Molina, pela editora Proa, e como cronista na antologia “Nem te conto” organizada por Romar Beling e Rudinei Kopp, em Santa Cruz do Sul. E foi vencedora do Prêmio Açorianos de Literatura com o romance “O amante alemão” em 2013.
O evento é gratuito. Para mais informações pelo telefone: 54 9 9976.4921.

Nova Prata terá uma programação especial em comemoração ao Dia do Artesão

No dia, 19 de março, a Casa da Cultura Padre Adolfo Luiz Fedrizzi, receberá artesãos da região para um tarde de novas experiências e aprendizado no I Encontro Regional – Dia do Artesão “Conversando Sobre Artesanato e o Turismo”.  A partir das 14 horas, será realizado o credenciamento dos participantes e em seguida será dado início a uma palestra com a convidada Rejane Beatris Schneider do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN de Porto Alegre, que abordará o tema turismo. Após a palestra, inicia-se um bate-papo com artesãos dos cinco municípios pertencentes ao Roteiro Termas e Longevidade onde conversarão sobre artesanato e turismo. Os artesãos receberão certificado de participação do evento. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone: 54 3242.8212.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.