MP cumpre mandados na Prefeitura de Ipê e secretário municipal é afastado

A Procuradoria de Prefeitos e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem na manhã desta sexta-feira, 08, dez mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Ipê, em empresas de reciclagem de lixo e em residências. Agentes do MP ainda cumprem mandado judicial de suspensão do exercício do cargo do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipê pelo prazo de 180 dias, bem como mandados de suspensão do exercício de atividade econômica contra uma servidora municipal e um empresário do ramo de transporte escolar, também por 180 dias.

A investigação do Ministério Público tem por objetivo apurar delitos relacionados à contratação e execução dos serviços de recolhimento de lixo e transporte escolar no município de Ipê. Durante as investigações, restou evidenciada a ingerência da administração municipal em relação ao quadro de empregados de empresa contratada para o recolhimento de lixo na cidade. As investigações são conduzidas pelo promotor de Justiça Heitor Stolf Júnior.

Na operação ainda é averiguado o direcionamento de compra de maquinário pelo Município de Ipê mediante repasse de vantagem indevida ao prefeito.

Informações e fotos MPRS divulgação.

Prefeitura de Ipê divulga nota sobre operação

Referente aos mandados de busca e apreensão realizados nesta manhã, 08, a Administração Municipal de Ipê manifesta-se que está colaborando com as investigações e acatando as decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça por pedido da Procuradoria de Prefeitos. Ao mesmo tempo, está tomando conhecimento do processo e averiguando eventuais irregularidades para tomar as providencias administrativas cabíveis.

A Administração Municipal, através de seu prefeito Valério Ernesto Marcon (PP), reforça que sempre atuou de forma transparente e que está colaborando com a investigação.

O prefeito afirma que sempre trabalhou com lisura e transparência, prova disso é que recentemente obteve decisão favorável em processo impetrado pela oposição alegando irregularidades no recadastramento biométrico, sendo o mesmo arquivado. Para ele, o resultado desta ação comprova que está havendo uma perseguição política no município. “Existem pessoas que não aceitaram os resultados das urnas e que frequentemente tem usados de influência para atrapalhar o bom andamento dos serviços prestados pela administração municipal” – reforça ele.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.