You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Justiça acolhe pedido de prisão preventiva da mãe de criança morta por espancamento em Pelotas

A 1ª Vara Criminal de Pelotas acatou, na tarde desta quarta-feira, 20, o pedido do MP de prisão preventiva da mãe do menino Bernardo Araújo, morto em 1º de março. A mulher, de 26 anos, já está presa no Presídio Regional de Pelotas (PRP). Na última terça-feira foi encaminhada denúncia contra o padrasto e a mãe da criança.

O inquérito policial concluiu que a criança Bernardo Araújo, de um ano e dois meses, foi morta em decorrência de traumatismo cranioencefálico ocasionado após ser espancada pelo padrasto. De acordo com laudo pericial do IGP, a criança também apresentou sinais de violência sexual.

O homem foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (meio cruel, motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e estupro de vulnerável. A mãe da criança também foi denunciada por homicídio triplamente qualificado e estupro por omissão, pois estava ciente do histórico de agressões e agiu de forma irresponsável ao deixar o menino com o padrasto.

De acordo com o promotor do caso, José Olavo Bueno dos Passos, cópia do inquérito foi encaminhado para a promotora de Justiça da Infância e Juventude Luciara Robe da Silveira, para que seja efetuado o acompanhamento da situação dos outros três filhos da mãe de Bernardo, “para eles serem protegidos da conduta da genitora”, conforme afirmou.

O promotor destaca que de acordo com o inquérito policial, o homem teria falado à mãe no Pronto Socorro Municipal de Pelotas: “Para de gritar que depois a gente faz outro filho”. O padrasto da criança foi preso em flagrante e segue no PRP.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Fernando & Sorocaba | X Femaçã

    20 abril | 22:00
  2. 1º Encontro Regional da Torcida Gremista

    3 maio | 20:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido