InovaPrata de Nova Prata lança curso de robótica gratuito para jovens

Nesta segunda-feira, 18 de março ocorreu a reunião inicial com os pais e alunos de 14 jovens que terão oficinas de robótica dentro do InovaPrata. O projeto terá duração anual com duas turmas e aulas nas segundas à tarde. A condução se dará voluntariamente pelo professor Márcio Pandolfo, que tem mais 20 anos de experiência com docência, sendo três na área de robótica.

“Todos vocês estão tendo uma grande oportunidade com esses curso. Além de ser um assunto muito atual e quem sabe a futura profissão de vocês, os equipamentos que serão utilizados aqui são os mais atuais disponíveis no mercado”, declarou o professor Márcio.

Ele também agradeceu a empresa pratense Spark, a qual doou todo equipamento. Guilherme Andrade, gerente de projetos da empresa disse: “O mercado de trabalho nesse setor está necessitando muito de profissionais. Estamos trazendo muitos pratenses de volta, eu mesmo sou um caso: quando me formei não haviam oportunidades aqui em Nova Prata, hoje temos. Somos daqui e queremos valorizar os nossos profissionais locais.”

Representando o InovaPrata, que é um projeto conjunto do Município de Nova Prata e Universidade de Caxias do Sul, o vereador Magnos Spagnol disse: “Tal projeto é mais uma peça dentro de todo contexto de empreendedorismo e inovação que gostaríamos de ver em Nova Prata: temos o espaço de coworking, temos workshops para estimular a discussão de novos assuntos e agora temos as aulas de robótica. Vamos atrás de mais pessoas e empresas que acreditam nisso assim como o Márcio e a Spark adotaram essa ideia.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.