Grupo “Nostri Bambini” de Cotiporã realiza dois primeiros encontros

Nos dias02 e 09 de março, na sala de reuniões da Unidade de Saúde Central, foram realizados os dois primeiros encontros do Grupo “Nostri Bambini”, o qual é destinado a gestantes, puérperas, seus companheiros e familiares.

No dia 02, as Enfermeiras Fernanda Grosselli e Rozani Machado Dos Santos explanaram sobre o planejamento reprodutivo, desenvolvimento da gestação, modificações corporais no período gestacional e inclusão do parceiro no pré-natal. Participaram deste primeiro encontro cinco gestantes e dois parceiros.

Já no dia 09, a Enfermeira Eliane Tibola, Fonoaudióloga Charline Lovizon e a Nutricionista Fernanda Vivan abordaram os temas aleitamento materno, alimentação saudável, triagem neonatal e cuidados com o recém-nascido. O segundo encontro contou com a participação de setegestantes e quatroparceiros.

O grupo “Nostri Bambini” é uma iniciativada Prefeitura Municipal de Cotiporã, desenvolvido através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, e possibilita a integração e troca de experiências entre os participantes, além de contribuir para a promoção da saúde da gestante, recém-nascido e parceiro, através de informações e reflexões quanto à vivência da maternidade/paternidade.

O terceiro e último encontro está programado para estesábado, dia 16 de março.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.