Grêmio empata com o Juventude e confirma vaga nas semifinais do Gauchão

A noite desta quinta-feira foi para o Grêmio confirmar a sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O Tricolor enfrentou o Juventude, na Arena, no jogo de volta da competição. A equipe alternativa escalada pelo técnico Renato Portaluppi empatou em 0 a 0 com o time de Caxias do Sul, mas como venceu a primeira partida por 6 a 0, seguiu para a próxima fase.

Foram os gremistas que dominaram as ações na primeira etapa, trocando passes e mantendo maior posse de bola, mas o Juventude conseguiu se fechar e bloquear os ataques. O Tricolor criou algumas chances, com Maicon e Montoya, mas Marcelo Carné conseguiu boas defesas. André também quase marcou, no entanto, a zaga cortou praticamente em cima da linha.

Na etapa complementar, mais chances do Tricolor. Aos 16 minutos, Luan fez um lançamento por cima da zaga para Tardelli dentro da área, que dominou no peito e chutou forte, balançando as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Luan também cobrou uma falta com perigo, mas a bola saiu raspando a meta defendida por Carné.

Quanto as substituições, Marcelo Oliveira (lesão), Darlan e Léo Moura deram lugar a Juninho Capixaba, Alisson e Marinho.

Com o resultado do placar agregado, o Grêmio segue para as semifinais, superando o Juventude por 6 a 0.

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade foi do time do Juventude, aos 3 minutos, com Braian Rodríguez, que recebeu um passe de Caprini e chutou, levando perigo a meta de Julio Cesar.  Em seguida, o Grêmio respondeu com Tardelli. Luan viu o atacante na área, mas o goleiro adversário saiu do gol para ficar com ela.

Aos 10′, o Tricolor pressionou o time de Caxias e novamente criou, desta vez com Darlan e André. O centroavante recebeu o passe dentro da área,  conseguiu desviar o goleiro, mas Sidimar conseguiu cortar a bola que ia entrando no gol.

Outra chance saiu dos pés de Maicon, que fez uma boa finalização, obrigando Marcelo Carné a cair na esquerda, espalmar e mandar pela linha de fundo.

Tramando boa jogada pela esquerda, o Grêmio chegou de novo aos 16′, quando Luan acionou Bruno Cortez, mas o lateral foi flagrado em impedimento.

O Juventude tentou com Caprini, que recebeu na direita, invadiu a área  e tentou a finalização, mas a bola explodiu em cima de Cortez, que afastou o lance.

Com 20 minutos de jogo, Montoya cobrou uma falta da intermediária. Cobrou bem, tanto que Marcelo Carné teve que voar para fazer a defesa e impedir o gol gremista.

Os visitantes criaram pela direita, com uma bola alçada na área. Rômulo e Braian dividiram e o uruguaio ficou caído no gramado pedindo pênalti, mas nada foi assinalado.

Já aos 35′, André recuperou no meio e serviu Léo Moura, que fez um cruzamento, mas Eltinho cortou. Minutos depois, Diego Tardelli passou pela marcação de Eltinho a dribles e dividiu com Salinas, mas a bola acabou saindo a linha de fundo.

Aos 42′, Marcelo Oliveira sofreu uma lesão no joelho direito e foi substituído por Juninho Capixaba.

Jogo finalizou aos 47′.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação que encerrou a etapa inicial.

A primeira chance gremista veio em cobrança de falta, aos 7 minutos. Luan colocou  na área, mas a defesa do Juventude conseguiu o corte.

Aos 10′, o Juventude se lançou no contra-ataque com Caprini, que cruzou na área, mas Rômulo fez o corte.

Substituição: Saiu Darlan, entrou Alisson, aos 12′.

O Grêmio chegou muito bem com Montoya, que acionou André. O centroavante, dentro da área, ajeitou de primeira para o meia, que chutou forte, para mais uma boa defesa de Marcelo Carné.

Em nova chance, Luan, por cima da zaga, fez um lançamento para Tardelli dentro da área, que dominou no peito e chutou forte, balançando as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, aos 16′.

O Juventude tentou aos 24 minutos pela esquerda, mas ao cruzar a bola para a área, a defesa fez o corte com tranquilidade e recolocou a bola em jogo.

O Grêmio ia tramando boa jogada, quando André recebeu na entrada da área. O centroavante recebeu e tentou o giro, mas foi barrado pelos marcadores e caiu no gramado. Nada foi assinalado, com 28′.

Substituição: Saiu Léo Moura, entrou Marinho, aos 32 minutos.

Outra oportunidade gremista saiu aos 34′, quando Luan cobrou uma falta da intermediária de ataque, pela esquerda, mandando com perigo. A bola passou raspando a trave direita de Marcelo Carné.

O Juventude ameaçou com Rafael Jataí logo em seguida, quando mandou um chute na esquerda de Julio César, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 41′, o Grêmio ainda tentou com Tardelli, que passou a dribles pela defesa, mas acabou parado por Salinas.

Na reta final o time de Caxias se lançou em contra-ataque pela esquerda, invadiu a área com

Dalberto, mas Júlio Cesar saiu do gol para fazer a defesa e impedir o atacante.

Jogo finalizou aos 48′.

Informações e foto Lucas Uebel | Grêmio FBPA.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.