Gaúcho de 57 anos morre afogado em praia de Florianópolis

Um homem de 57 anos morreu e outro de 63 anos foi levado ao hospital após passarem mal durante uma prova de travessia no mar da praia do Campeche, em Florianópolis, na manhã deste sábado (30). Eles foram resgatados por uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas, do Corpo de Bombeiros, as informações são do Portal G1 SC.

Os dois casos ocorrem em momentos distintos. Às 9h50, o helicóptero Arcanjo, da corporação, foi adicionado para o atendimento do um médico cardiologista, de 63 anos, que foi retirado do mar com parada cardiorrespiratória. Segundo os socorristas, ele não chegou a engolir água e foi encaminhado ao Hospital Caridade, em quadro considerado estável.

O outro caso envolveu o atleta José Luis Timmers, de 57 anos, que veio de Porto Alegre (RS) para fazer a prova. Ele sofreu um mal súbito durante a travessia e foi retirado do mar com sinais de afogamento. Timmers foi atendido pelos paramédicos e guarda-vidas que estavam no evento, mas não resistiu e morreu no local.

A equipe da Academia Sotália Sports, que há 20 anos organiza a Travessia da Ilha do Campeche, disse em nota que nesse período nunca registrou incidentes como esses, e que se sente profundamente consternada com a morte do atleta. Ainda afirmou que deseja plena recuperação ao atleta que está internado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.