Deputados mantêm veto de Eduardo Leite e venda de bebidas alcoólicas em estádios segue proibida

Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (12), os deputados gaúchos decidiram manter o veto do governador Eduardo Leite e a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios seguirão proibidos. Foram 46 votos a favor da manutenção do veto contra cinco contrários, em discussão que durou cerca de duas horas e meia, as informações são do Portal GaúchaZH.

Durante a manhã, parlamentares já haviam entrado em acordo em reunião com o líder de governo, deputado Frederico Antunes (PP) para que o veto fosse mantido.

Em contrapartida, a ideia é criar uma subcomissão dentro da Comissão de Segurança e Serviços Público da Assembleia para discutir o assunto por mais 120 dias. A subcomissão deverá contar com a presença de integrantes de outras comissões da casa, além de Ministério Público, Brigada Militar e representantes de clubes de futebol.

— Achamos que ainda há uma série de pontos importantes a serem incluídos no conteúdo de uma nova proposta. Para isso, vamos fazer um amplo debate nessa subcomissão — disse Frederico Antunes.

Presidentes de clubes do Interior também estiveram no plenário, bem como o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto.

— Fomos convencidos de que não houve muito tempo para o projeto ser discutido. É melhor um bom acordo do que partir para o enfrentamento com o governo. Não queremos isso — disse Noveletto.

Em dezembro, a Assembleia havia aprovado por 25 votos a 13 o projeto de lei que flexibiliza o consumo e a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios do Rio Grande do Sul. Pelo texto, de autoria dos deputados Gilmar Sossela e Ciro Simoni, do PDT, a comercialização ficaria liberada até o intervalo dos jogos e seria retomada depois das partidas.

Em janeiro, no entanto, Eduardo Leite decidiu vetar o projeto. A decisão, segundo o governador, foi tomada após ouvir argumentos do MP e da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios estão proibidos no RS desde 1º de abril de 2008. O intuito da proibição era diminuir os números de episódios de violência em estádios de futebol.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.