“Departameme”: deputado federal Kim Kataguiri monta departamento para criação de memes

Com dois funcionários formados em design gráfico (apelidados de “memeiros”), o departamento de comunicação do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) foi batizado de “Departameme“.

De acordo com a assessoria do parlamentar, a função principal dos memeiros é “monitorar” a atuação de Kataguiri e demais notícias sobre política a fim de criar publicações em vídeo e imagens para as redes sociais. “Este departamento trabalha esse novo método de comunicação que tem funcionado com eleitor. A ideia é transmitir as diretrizes do deputado para o público através de memes”, afirma a assessoria.

Uma publicação de duas semanas atrás, por exemplo, mostra uma série de notícias sobre o Governo Bolsonaro com um meme do jogador Ronaldinho Gaúcho.

Kim Kataguiri, que é cofundador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL),tem 1,1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 1,3 milhão de curtidas no Facebook, redes sociais nas quais o trabalho dos “memeiros” é mais forte.

Com informações da Revista Exame.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.