Curso para melhorias nos atendimentos à idosos e turistas realiza segunda edição em Veranópolis

Nos dias 11, 12 e 13 de março aconteceu a segunda edição do projeto de conscientização à qualidade no atendimento a idosos e turistas, voltada à empregados e empregadores do comércio, do turismo e prestadores de serviços em Veranópolis. Este projeto intitulado Hospitalidade não tem idade tem como objetivo tornar o município de Veranópolis uma cidade amigável às pessoas de todas as idades, adaptando suas estruturas e serviços para que sejam acessíveis à todos, além de melhorar a qualidade do atendimento.

Os encontros foram ministrados por especialistas de diversas áreas como geriatra, pesquisadoras, publicitário, pedagoga, psicóloga e empreendedor do turismo, que abordaram a qualidade no atendimento aos idosos, com suas capacidades e limitações, turismo e comércio, conhecimento da oferta turística do Município e região, empatia e mercado 60+. O projeto ainda contou com visitas técnicas para conhecimento dos empreendimentos e sugestões de melhoria conforme os assuntos abordados nos encontros. Esta edição contou com a participação de 14 empresas e prestadores de serviços, totalizando 25 pessoas durante os três dias de atividades.

A partir destes encontros, os palestrantes, juntamente com a Diretora Geral do IGES – Instituto Gaúcho de Educação Superior, empresa licitada para assessoria desta e da próxima edição, e as secretarias municipais envolvidas, se organizaram para elaborar um livro eletrônico contendo as palestras que foram apresentadas para os participantes nesta segunda edição. O livro eletrônico será lançado no dia 13 de abril às 16h no Espaço da Longevidade durante a X Femaçã.

O Projeto faz parte das ações propostas pelas Secretarias de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Econômico no Projeto Veranópolis Cidade para Todas as Idades, patrocinada pela CPFL Energia e conta com os apoios da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal do Idoso, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG, Associação Veranense de Assistência em Saúde – AVES (Projeto Veranópolis Estudos em Envelhecimento) e Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis – ACIV e contou com a assessoria do IGES – Instituto Gaúcho de Educação Superior.

Fotos: divulgação.

Sair da versão mobile