Cônsul-geral da Itália visita secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura

Promover as relações comerciais entre empresas italianas e brasileiras foi um dos objetivos da visita do cônsul-geral da Itália no Rio Grande do Sul, Roberto Bortot, ao secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior. A ênfase da aproximação está focada nos setores de energia, infraestrutura e soluções ambientais.

O encontro foi realizado nesta sexta-feira (29), em Porto Alegre. Como parte deste esforço comum, o Consulado-geral da Itália, juntamente com a Câmara de Comércio Italiana no RS, vem contribuindo como facilitadores na aproximação entre empresas dos dois países em diferentes segmentos do mercado.

O diretor-geral da Sema, Marcelo Spilki, entende que houve um avanço significativo no país na área de parcerias público-privadas (PPPs). “Estamos mostrando para o mercado que o Brasil está caminhando numa linha de boas práticas internacionais”, acrescenta.

Um exemplo disso, para Lemos Júnior, é o programa RS Parcerias, que busca estimular o desenvolvimento do estado, por meio de investimentos privados, visando a melhoria dos serviços públicos. “O poder público não tem mais condições de gerir sozinho. As PPPs podem ser uma oportunidade para aproximação dos dois países.”

Bortot ressaltou a relevância da comunidade italiana no estado como indicativo para futuros negócios entre os dois países. “Estamos dispostos a contribuir para parcerias com o Brasil”, acrescenta.

Vice-presidente da Câmara de Comércio Italiana, Antônio Grisci explica que foi criado um grupo específico para aproximar as empresas italianas com as brasileiras, especialmente no setor de infraestrutura. “Queremos conhecer as oportunidades que o estado está planejando a curto, médio e longo prazo, para levar ao conhecimento das empresas italianas que tem interesse em investir aqui no Brasil. Com essa proximidade cultural, essas operações se tornam mais fáceis”, afirma.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.