Comandante da BM participa de reunião sobre segurança pública com ministro Moro em Brasília

Encerra-se nesta quinta-feira (14) reunião promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com a participação de integrantes do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros (CNCG) dos estados e do Distrito Federal, em Brasília. O comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Mário Yukio Ikeda, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronel César Eduardo Bonfanti, participaram do encontro que discutiu temas ligados à segurança pública dos estados e do Distrito Federal.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fez a abertura na manhã dessa quarta-feira (13). O ministro destacou a importância do trabalho conjunto entre os agentes de segurança pública e as principais medidas adotadas na pasta. Em sua mensagem aos 49 comandantes gerais de polícias e bombeiros dos estados, o ministro ressaltou ainda a mudança no sistema de visitas sociais nos presídios federais, feita exclusivamente por parlatórios.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, enfatizou a primeira reunião do Conselho neste ano. “É de fundamental importância este encontro para transmitir as diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública e ouvir os comandantes gerais dos estados para que juntos possamos traçar uma política de segurança pública dirigida aos nossos profissionais e para que a população possa ter uma sensação de bem-estar”, justificou.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.