You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Resenhas Studio Sports

Cinquenta vezes Sóbis – Internacional 2×0 Aimoré (Campeonato Gaúcho – 9ª Rodada)

Antecedendo duas partidas importantíssimas, Alianza Lima pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira (13), e o clássico contra o Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho, no próximo domingo (17), o Inter foi a campo pelo Estadual, para enfrentar o Aimoré, podendo garantir antecipadamente classificação às Quartas de Final.

Com a equipe totalmente reserva, justamente pela importância dos próximos compromissos, havia muita expectativa para observar novos talentos, como Nonato e Martín Sarrafiore, e velhos conhecidos também, como Rafael Sóbis e D’Alessandro, jogando juntos.

A sexta vitória seguida aconteceu naturalmente. Se Gauchão não é parâmetro, é essencial vencer as partidas contra equipes menores, para justamente dissipar qualquer desconfiança sobre a equipe. O Inter teve as melhores oportunidades desde o início de jogo.

O jovem Nonato se mostra polivalente nas funções de meio-campo e, pelo menos nestes primeiros jogos, demonstra uma capacidade altíssima de marcação e desarmes, aliada com boa saída de jogo. Sarrafiore vem mostrando que é diferente, de canhota deslocou Marcelo Pitol, em uma batida consciente para abrir o marcador no Beira-Rio.

Parece ser um problema psicológico, mas quando o Inter abre o marcador, acaba se fechando e trazendo o adversário para o seu campo. Acontece com a equipe titular, acontece com a equipe reserva. Depois do gol, a equipe se fechou e o Aimoré chegou a criar algumas oportunidades, testando o goleiro Daniel. Mas felizmente o jogo era do Inter.

No segundo tempo, após passe perfeito de Wellington Silva, Sóbis meteu por cima de Pitol para marcar um lindo gol, seu 50º pelo Inter.

Ao que parece, não teremos mudanças para o jogo de quarta, contra o Alianza Lima, a equipe que vai a campo é a mesma que garantiu a vitória contra o Palestino, na estreia. De qualquer forma, o jogo do fim de semana serviu para mostrar que temos alternativas interessantes, principalmente do meio pra frente, jovens promessas a experientes e consagrados jogadores.

NOTAS:

Daniel – Nenhuma defesa de extrema dificuldade, mas quando acionado mostrou-se um goleiro seguro – 7

Bruno – Lateral pouco efetivo, não mostrou qualidades nem na defesa e nem no ataque – 4

Roberto – Dos jogadores de linha, o mais sólido na defesa – 6

Emerson Santos – Pareceu que a falta de ritmo prejudicou seu desempenho – 5

Uendel – Creio que mereça ser o titular da posição, mas nem tanto pelos seus méritos, e sim pelo pouco futebol de Iago – 6

Rodrigo Lindoso – Pouco para ser substituto de Dourado – 4

Nonato – Mostra muita polivalência e disposição no meio-campo. Vai disputar posição entre os titulares logo, logo – 7

D’Alessandro – É admirável a disposição e o nível técnico desse jogador no auge dos seus 37 anos. Assistência perfeita para Sarrafiore marcar – 7

Neilton – Esperava que jogasse melhor nessa formação, não apareceu muito para o jogo, apenas em jogadas esparsas – 5

Martín Sarrafiore – Marcou mais um gol e vem mostrando que pode ser muito útil para esta temporada – 8

Rafael Sóbis – Vem melhorando jogo a jogo. Sempre foi decisivo. Agora mais experiente, conhece os atalhos do campo – 8

Wellington Silva – Tem muita qualidade, se parar de se lesionar pode até brigar por vaga no time. Ótima assistência para o gol de Sóbis – 7

Camilo – Entrou com vontade de quem não jogava há muito tempo – 6

Tréllez – Poucos minutos, pouco mostrou – 5

Odair Hellmann – Soube montar um bom time alternativo. As modificações também foram boas – 8

Tiago Gresele

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. 7º Luau na Sede do Sangue Frio | Sexta Loka

    12 abril | 22:00
  2. Roupa Nova | X Femaçã

    13 abril | 22:00

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido