Câmeras de videomonitoramento passarão a fiscalizar o trânsito a partir de abril em Carlos Barbosa

A partir do dia 02 de abril, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito passará a fiscalizar o fluxo de veículos em Carlos Barbosa por meio das câmeras de videomonitoramento instaladas no perímetro urbano. Até o final deste mês, serão implantadas 45 placas em diversos pontos do município, com os dizeres “FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO POR CÂMERAS”, informando a população.

Outro ponto a destacar é a utilização deste mecanismo para impedir atos de imprudência, vandalismo e direção perigosa nas madrugadas das ruas da cidade. O Secretário de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, acredita que é um avanço no sistema de fiscalização de trânsito, levando as pessoas a repensar suas atitudes, servindo como um ato preventivo e principalmente, para reflexão de nossas atitudes diárias. “Precisamos aprender e acreditar que o trânsito somos todos nós e nossas atitudes refletem o que pensamos e esperamos com relação à vida, o bem maior de todos nós”, destaca Grandemelo.

Esse sistema de controle de trânsito por videomonitoramento encontra base legal nas Resoluções 471/2013 e 531/2015 do CONTRAN, sendo necessária para a sua validação a presença de um Agente de Trânsito acompanhando em tempo real (online) o cometimento da infração.

Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo/Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.