Bombeiros Voluntários de Antônio Prado salvam criança engasgada

A noite de segunda-feira (25) poderia ter sido uma noite de plantão tranquila como qualquer outra, com ocorrências clínicas e mais esporádicas, ocorrências de trânsito, mas não foi. Os socorristas de plantão, Dagostini e Neiva, terão esse plantão marcado em pelo resto de suas vidas, as informações são do Repórter Ronei Marcílio da Grupo Solaris de Antônio Prado.

Eram 20h45min quando o telefone de emergência 193 tocou. Do outro lado da linha um pai desesperado pedindo auxilio para salvar seu filho, um bebê de um ano e um mês, que estava engasgado. Preparados para esse tipo de emergência, os socorristas mantiveram a calma e começaram a passar orientações para o pai. Enquanto Neiva acionava uma ambulância de Bento Gonçalves para que se dirigisse a casa da família, Dagostini ensinou a fazer massagens para esse tipo de caso. Em instantes a emoção tomou conta de todos, o bebê começou a chorar e o atendimento resultou em sucesso.

Este foi um fato inédito na corporação dos Bombeiros Voluntários de Antônio Prado. “Nunca atendemos a uma ocorrência desse tipo, mas estamos preparados, tanto que hoje uma família está feliz por termos ajudado a salvar seu filho”, comenta Nádia, esposa de Dagostini, que também e socorrista.

Nádia conta que não é a primeira vez que ligações de outras cidades caem na corporação de Antônio Prado, “ontem foi de Bento Gonçalves, mas já tivemos ligações de diversas outras localidades e, sempre que possível prestamos o atendimento necessário, acionando a corporação da cidade de origem da ligação ou orientando como foi feito ontem”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.