BM resgata cavalo em situação de abandono em Vacaria

Nesta sexta-feira, 22 de março às 15h45min a Brigada Militar de Vacaria foi acionada por moradores do Bairro Municipal. Segundo informaram, um cavalo, aparentemente com idade avançada estava há quatro dias nas redondezas possivelmente abandonado pelo proprietário. Na tarde de hoje, ele veio ao chão e não tinha mais forças para se levantar. Policiais Militares no local constaram a situação de extrema vulnerabilidade do animal. Diante disso, foram informados outros setores para que pudesse ser realizado o resgate.

Os militares e civis envolvidos enfrentaram forte chuva, muitas vezes na tentativa de proteger o equino do granizo que chegou a cair ao longo da tarde.

Por meio da união de esforços dos Policiais Militares, OSCIP Amigo do Bicho, equipe da Clínica Veterinária Bicho Vip, Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros de Vacaria o delicado resgate foi realizado após mais de quatro horas de trabalho.

O Centro De Treinamento Charrua, na pessoa de seu proprietário, Sr.Paulo Branco, disponibilizou sua estrutura como lar provisório para que o animal possa receber, enfim, o tratamento adequado.

A Brigada Militar de Vacaria relembra que nenhuma vida deve ser desconsiderada e todos merecem respeito e dignidade, sendo que os abusos e maus-tratos a animais são crimes perante a legislação brasileira e todos devemos zelar para que situações como a de hoje não tenham um triste desfecho.

Crédito/Fotos: Brigada Militar, informações Rádio Esmeralda.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.