Atividades do grupo “Nostri Bambini” de Cotiporã finalizam em clima de emoção e expectativa

No sábado, dia 16 de março, foi realizado na Unidade Básica de Saúde de Cotiporã, o terceiro e último encontro do Grupo “Nostri Bambini”, o qual é destinado para gestantes, puérperas, seus companheiros e familiares.

A Enfermeira Ana Lídia Garcete e o Psicólogo Cristiano Veide conversaram com os casais sobre os tipos de parto, trabalho de parto e alterações emocionais no período gravídico-puerperal. A Secretária de Saúde e Assistência Social Rozeli Frizon acompanhou o encontro e presenteou os participantes com bolsa para bebê, manta em plush personalizadas com o logo do grupo, além de copo de bico rígido para criança.

Para a participante Suelen Lazzarini, os encontros foram de grande valia para sanar as diversas dúvidas dos pais que são de primeira viagem. Além disso, Suelen destaca o acolhimento dos profissionais da saúde e as atividades práticas oferecidas durante os encontros.

Na terça-feira, dia 26 de março, o grupo irá visitar o Hospital São Peregrino Lazziozi de Veranópolis para conhecer os setores da maternidade.

O grupo Nostri Bambini é uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social e visa a promoção da saúde dos participantes, possibilitando a integração e troca de experiências entre os mesmos.

O próximo ciclo de encontros está programado para o mês de setembro deste ano.

Informações e fotos Prefeitura de Cotiporã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.