Ataque na Nova Zelândia foi transmitido ao vivo em redes sociais

Um dos ataques terroristas a mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia, foi transmitido ao vivo nas redes sociais do atirador. As informações foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (15) pela rede de notícias CNN.

Quarenta e nove pessoas foram mortas e 48 feridos, encaminhados para hospitais, segundo as últimas informações da Polícia da Nova Zelândia. Este foi considerado o maior ataque no país.

Três homens e uma mulher foram presos, sendo que um dos homens foi acusado de assassinato. Este será ouvido pela Justiça na manhã de sábado (16).

As autoridades encontraram bombas acopladas nos carros dos atiradores e afirmam acreditar que o crime foi premeditado.

O ataque

Um homem armado entrou em uma mesquita chamada Masjid Al Noor e disparou contra os fieis.

Outro ataque também foi registrado no Centro Islâmico Linwood, próximo da primeira mesquita atacada. Esta já teria sido esvaziada e isolada pela polícia, de acordo com testemunhas.

Entre 300 e 500 pessoas estavam dentro da mesquita quando um homem, utilizando uma arma automática, começou a disparar. De acordo com uma testemunha, o agressor usava um capacete, óculos e uma jaqueta militar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.