Trechos das BRs 290 e 472 ficam sem pardais eletrônicos

Desde a quarta-feira (6) as BRs 290 e 472, trechos entre Uruguaiana e Alegrete e Itaqui e Barra do Quaraí, não contam mais com pardais eletrônicos. Os equipamentos foram retirados em razão da conclusão do contrato, em 14 de janeiro de 2019, entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a empresa responsável.

A concessionária que explorava o serviço tinha 13 vias monitoradas, com redutores e controladores de velocidade. Segundo o Dnit, a partir do fim do contrato, a empresa terá no máximo 30 dias para devolver em condições originais a faixa de domínio das estradas. Um novo contrato com outra empresa, válido por cinco anos, já foi acordado. Estão previstas 500 faixas monitoradas, com previsão de instalação dos equipamentos em março.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.