Suspeito de manter a ex-companheira em cárcere privado é preso em Porto Alegre
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem de 34 anos em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A ação ocorreu na terça-feira (5), no bairro Glória, em Porto Alegre.
Segundo o Delegado Arthur Raldi, o indivíduo é suspeito de invadir a residência da ex companheira e fazê-la de refém sob ameaças de morte durante pelo menos 5 horas. De acordo com as investigações, ele teria levado a vítima de carro, passado em um ponto de tráfico para comprar cocaína e ecstasy e depois a levado até o local onde a manteve até a chegada dos policiais. Desconfiando da movimentação, a polícia foi verificar o endereço, resultando na localização da vítima. O suspeito conseguiu fugir.
Além deste fato, ocorrido no final de janeiro de 2019, o indivíduo possui investigação por tentativa de homicídio ocorrido em 2012. Na ocasião, o suspeito teria disparado tiros de uma arma de fogo, atingindo um desafeto em uma festa, após uma discussão. A vítima foi socorrida e sobreviveu ao fato.