Segunda edição do Projeto de Conscientização à Qualidade no Atendimento ao Idoso e ao Turista será realizada em março

Em março será realizada a segunda edição do projeto de conscientização à qualidade no atendimento a idosos e turistas para empregados e empregadores do comércio, do turismo e prestadores de serviços de Veranópolis. Este projeto intitulado “Hospitalidade não tem idade”, tem como objetivo tornar o município de Veranópolis uma cidade amigável às pessoas de todas as idades adaptando suas estruturas e serviços para que sejam acessíveis às pessoas com diferentes necessidades e capacidades, além de melhorar a qualidade do atendimento.

A dinâmica desta capacitação compreende três encontros, visitas técnicas e criação de materiais informativos. Nos encontros serão abordados temas relacionados à qualidade no atendimento aos idosos, com suas capacidades e limitações, turismo e comércio, conhecimento da oferta turística do Município e região e tendências de mercado. Os workshops e visitas técnicas serão orientados por profissionais de diversos setores como psicopedagogia, geriatria, marketing e turismo.

O projeto tem a coordenação de Lilian Zieger, mestre em Educação, autora da tese ‘Autonomia como fator de qualidade de vida para o idoso’ e Diretora do IGES – Instituto Gaúcho de Educação Superior; e palestrantes Dra. Berenice Werle, médica geriatra, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia SBGG-RS e integrante do projeto Veranópolis: Município para todas as idades – cidade amiga do idoso, e Martin Henkel, cofundador da SeniorLab Inteligência em Mercado 60+ e pesquisador do comportamento do consumidor sênior.

Os encontros acontecerão dias 11, 12 e 13 de março a partir das 18h45min, na ACIV (Alameda Santos Dumont, 525 – Femaçã).

A participação é gratuita e direcionada para empreendedores, empresários e colaboradores do comércio e prestadores de serviços de Veranópolis. Empresas com mais de cinco funcionários devem escrever no mínimo dois participantes, sendo um preferencialmente o responsável pela empresa (proprietário, sócio ou gerente geral). Participantes da primeira edição podem participar com novos colaboradores ou reciclagem de quem já participou.

Vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas diretamente com a Secretaria de Turismo e Cultura, na Casa Saretta ou pelo telefone (54) 3441-5953 ou [email protected].

O Projeto faz parte das ações propostas pelas Secretarias de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Econômico no Projeto Veranópolis Cidade para Todas as Idades, patrocinada pela CPFL Energia e conta com os apoios da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal do Idoso, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG, Associação Veranense de Assistência em Saúde – AVES (Projeto Veranópolis Estudos em Envelhecimento) e Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis – ACIV.

Conheça os ministrantes:

LILIAN ZIEGER:

Licenciada em Pedagogia pela Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras (1981); especializações em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Faculdade Portal/RS), Supervisão Escolar (FAPA/RS) e Alfabetização e Literatura Infantil, mestrado em Politicas y Administración de la Educación – Universidad Nacional de Tres de Febrero (2009) – título revalidado como Mestrado em Educação pela Universidade Nacional de Brasília/Brasil e Doutorado em Psicologia Evolutiva e da Educação pela Universidad de Santiago de Compostela/Espanha (2010), com a tese ‘Autonomia como fator de qualidade de vida para o idoso’. Cursa Doutorado em Epistemologia e História da Ciência (UNTREF/Argentina). Autora de 30 livros e vários artigos científicos publicados em revistas e anais de encontros/seminários/congressos. Em 2015, lançou os livros “Uma história de arrepiar até espinho”, para crianças do Ensino Fundamental e “Supervisão em Ação”. Em 2017, assumiu a direção geral da Revista Científica IGES em Revista. Em 2018 lançou a obra “Bom Fim, 357”. Trabalha com a análise do desenho humano há mais de doze anos e ministrou inúmeros cursos na área.

DRA. BERENICE WERLE

Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997). Atualmente é membro do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento, Diretora Médica no Núcleo de Geriatria e Gerontologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Geriatria e em Cuidados Paliativos, atuando principalmente nos seguintes temas: infecção, idoso, risco cardiovascular, cuidados paliativos. Atual Primeira Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG – e colaboradora das pesquisas da longevidade no Município de Veranópolis e do Projeto Veranópolis: Município para todas as idades – cidade amiga do idoso.

MARTIN HIEKEL

Martin Henkel, 50, publicitário com especializações em marketing e branding, observa e estuda a nova terceira idade sob a ótica do consumo há cinco anos. Neste tempo ele fundou a SeniorLab Mercado e Consumo 60+ onde acumulou conhecimentos e criou ambiente onde foi possível preencher as lacunas que as ciências do consumo desconheciam sobre o mercado sênior. Este conceito e metodologia batizou de Aging in Market. Escreve para o Jornal Zero Hora sobre mercado e consumo 60+, é colunista da Revista Amanhã e Mundo do Marketing e

da Revista Envelhecer de Portugal. É curador de conteúdo da Geronto Fair e um dos criadores do 1º Seminário de Marketing 60+. Propõe uma nova atitude para marcas, produtos e serviços em relação ao consumidor 60+.

Serviço:

ENCONTROS do Projeto de Conscientização à Qualidade no Atendimento ao Idoso e ao Turista

Dias 11,12 e 13 de março das 18h45min às 21h30min

Local: ACIV – Alameda Santos Dumont, 525 – Femaçã

Inscrições: Secretaria de Turismo e Cultura – Casa Saretta – BR 470, km 177

(54) 3441-5953 / [email protected]

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.