PRF intensifica fiscalização de veículos de carga em Bento Gonçalves

Nessa última semana foi realizada ação de fiscalização de veículos de transporte de carga com emprego de balança rodoviária em Bento Gonçalves na BR 470.

A fiscalização serviu também para capacitação do efetivo policial e de agentes de trânsito da região no uso da balança rodoviária recém instalada na unidade. Foram quatro dias de atividades durante a semana que contou com reforço de efetivo.

Durante o período da operação foram fiscalizados 74 veículos de carga (todos pesados na balança da PRF), sendo flagrados 26 com carga irregular e totalizando 45,9 toneladas de excesso de peso.

O equipamento foi adquirido com recursos destinados pelo Ministério Público Federal de Bento Gonçalves, intermediado pelo Consepro local (Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública ou Consepro são entidades privadas sem fins lucrativos existentes em praticamente todas as cidades do Rio Grande do Sul).

O trânsito de veículos de carga com excesso de peso é uma das principais causas de desgaste precoce do pavimento asfáltico. Além disso, esses infratores podem ocasionar lentidão excessiva nos trechos de aclive na serra gaúcha.

A PRF manterá o rigor na fiscalização de transporte de cargas na região de Bento Gonçalves.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.