PRF apreende carga imprópria para o consumo em Santa Maria

Na tarde desta terça-feira (12), na BR 392 em Santa Maria, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 940 kg de produtos perecíveis transportados em um caminhão. A legislação prevê que esse tipo de mercadoria deveria ser transportada em um veículo com refrigeração.

Durante ação de fiscalização de trânsito, agentes da PRF abordaram um caminhão emplacado em Aceguá/RS e, ao verificar a carga, encontraram frango, empanados, presunto, queijo e mortadela transportados sob uma lona preta sem refrigeração. As mercadorias seriam vendidas em um supermercado em Aceguá.

A carga apreendida e considerada imprópria para consumo humano foi destinada à alimentação animal. O condutor, que é reincidente neste crime, foi encaminhado à polícia judiciária para registro da ocorrência de crime contra as relações de consumo, que tem pena de detenção de 2 a 5 anos ou multa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.