PRF Alerta: Não sinalizar veículo parado na pista é infração de trânsito e pode causar acidente

As rodovias federais em regiões de serra são marcadas por diversas curvas e por aclives/declives, dificultando a visualização por outros motoristas de veículos parados na pista.

Essas situações podem ocorrer por acidentes de trânsito, pane mecânica ou obstruções da rodovia por causas diversas.

Para garantir a segurança dos veículos envolvidos e dos demais condutores, é essencial que sejam acionadas as luzes de advertência e posicionado o triângulo a uma distância mínima de 30 metros. Quando à noite, devem ser mantidas acesas as luzes externas do veículo obrigatoriamente, além das medidas de sinalização já mencionadas.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê a conduta de deixar de sinalizar a via como infração grave, sendo computados 5 pontos na CNH e multa de 195,23 reais.

A PRF possui telefone para contato de urgência pelo número 191, e esse serviço funciona 24 horas por dia ininterruptamente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.