You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Região

Poder Público de Guaporé não realiza evento de carnaval para investir em segurança, saúde, educação e lazer

O Guapofolia, carnaval de rua, realizado em 2017 e 2018 pela secretaria de Turismo e Cultura, não receberá investimentos dos cofres públicos em 2019, para dar espaço a investimentos em outros setores que merecem mais prioridade no momento atual. O Poder Executivo, através de análises e buscando esclarecimentos quanto a segurança do evento junto ao comando da Brigada Militar, optou pela não realização a festividade. A prioridade, conforme o prefeito Valdir Fabris e a secretária de Turismo, Cultura e Esportes, Cristiane Viel, é canalizar os recursos do município para áreas prioritárias como segurança, saúde, lazer e educação.

Foram investidos, nestes dois primeiros meses do ano, mais de R$ 1 milhão em melhorias na infraestrutura das escolas municipais e na qualificação e formação dos profissionais. Para proporcionar maior segurança, mais de R$ 70 mil foram aplicados na nova iluminação na praça Vespasiano Corrêa, proporcionando maior sensação de segurança para os frequentadores. A saúde recebeu investimentos em exames e aquisição de medicamentos para a população, além de outras ações.

“São áreas essenciais que não deixamos de investir ao longo destes dois anos de governo. Priorizamos canalizar recursos do caixa, ao invés de aplicá-los no Guapofolia, para o melhor atendimento aos munícipes, visto a situação econômica que muitos municípios estão passando e Guaporé não é diferente. Estamos com as contas equilibradas e pensando sempre no melhor para todos”, disse Fabris.

Mas a comunidade, segundo a secretária Cristiane, não ficará sem um grande evento musical, cultural e festivo, já que a 3ª edição do Festival Multicultural GuapoRock vem ainda mais completo e cheio de opções para todos os gostos e estilos. Muita música, oficinas, cinema, gastronomia e atividades recreativas e esportivas serão realizadas no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

“Optamos por investimentos em educação, saúde e segurança, mas não deixamos de lado o lazer para a população. Não investiremos recursos públicos no carnaval de rua em 2019, porém, ampliamos o leque de atrações musicais e culturais no GuapoRock, que contará com mais uma edição do Festival de Música Estudantil. Todos estão convidados a prestigiar”, destacou a secretária que informou que o GuapoRock tem entrada gratuita.

Outro ponto destacado por Cristiane foram os acontecimentos do GuapoFolia 2018. A Brigada Militar atendeu diversas situações que colocaram em risco a segurança das famílias que estavam se divertindo na rua.

“Além de priorizarmos os investimentos para áreas essenciais, em conjunto com o comando da Brigada Militar, de Guaporé, através de contato com o tenente Júlio César de Oliveira Greff, e análise das ocorrências atendidas pelos policiais na edição passada, optamos por não expor as pessoas a nenhum risco”, destacou.

Informações da Prefeitura de Guaporé.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

24 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

Agenda | Próximos Eventos

  1. We Love Neon Edição Veranópolis | SOAL

    13 setembro | 23:30 - 14 setembro | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido