Operação 77 recupera três veículos roubados e prende suspeito em Passo Fundo
Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Passo Fundo, deflagrou a Operação 77, visando o combate aos crimes de furtos de veículos, extorsão e associação criminosa.
A investigação apurou que no período de dois meses, houve o furto de três veículos, com a consequente extorsão dos valores, praticados por associação criminosa dedicada à pratica destes crimes.
Em dezembro de 2017, uma caminhonete Ford F1000, foi roubada. Na ocasião, a vítima se encontrava em uma igreja, localizada na Rua Olavo Bilac, bairro Petrópolis, e por volta das 21h, após sair do culto, percebeu que seu veículo havia sido roubado.
Outro roubo também em dezembro de 2017, um GM/D20 estava estacionado em via pública, na Rua Independência. Após o furto ,um homem ligou para a vítima pedindo 5 mil reais para devolução da camionete, inclusive os suspeitos teriam enviado fotos e ameaçado as vítimas exigindo que eles não envolvessem a polícia.
O terceiro fato ocorreu em fevereiro de 2018. Um GM/S10 estava estacionado em um supermercado, localizado também no bairro Petropólis, quando ao retornar das compras a vítima percebeu que seu carro havia sido furtado. Após o fato, mais uma vez, os responsáveis pelo roubo tentaram contato com as vítimas exigindo 5 mil reais para devolução do veículo.
Segundo Delegado de Polícia Diogo Ferreira, ao ser analisada as imagens das câmeras de segurança do mercado, constatou-se que foi utilizado um veículo Gol, para auxiliar no furto da S10. Nas imagens aparecem três indivíduos entrando no estacionamento do mercado. Após alguns minutos, o grupo sai com o veículo, com dois homens e o terceiro dirigindo a S10 furtada. Após as diligências, foi identificado o dono do Gol, que foi preso, e o veículo apreendido.