Novos focos do mosquito Aedes Aegypti são encontrados em Veranópolis

A Secretaria Municipal da Saúde, alerta a população veranense para os cuidados com o mosquito da dengue. O período do verão é o mais propício à proliferação, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por doenças.

Permita que a equipe de combate às endemias entre em sua casa e faça a vistoria. Não omita locais, pois o Aedes Aegypti pode se proliferar em qualquer lugar. Seja consciente, onde não há água parada, não há mosquito.

– Tampe os tonéis e caixas d’água;
– Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
– Mantenha as piscinas sempre limpas. Use cloro para tratar a água e o filtro periodicamente.
– Garrafas PET e de vidro devem ser embaladas e descartadas corretamente na lixeira, em local coberto ou de boca para baixo.
– Tampe os ralos com telas ou mantenha-os vedados, principalmente os que estão fora de uso.
– Mantenha tonéis e depósitos de água sempre vedados. Os que não têm tampa devem ser escovados e cobertos com tela.
– Lixo, entulho e pneus velhos devem ser descartados corretamente. Guarde os pneus em local coberto ou faça furos para não acumular água.

Maiores informações podem ser obtidas o setor de Combate à Dengue na Secretaria Municipal da Saúde, pelos telefones (54) 3441-5532 / 3441-1458 ou pelo e-mail: [email protected].

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.